CORREDOR LESTE-OESTE PE-05

A Avenida Joaquim Ribeiro (PE-05) faz parte dos projetos para a expansão do corredor LESTE-OESTE para a mobilidade em 2014, o corredor será composto por faixas exclusivas para o transporte coletivo, semelhante as já existentes e estações elevadas. Confira as fotos do Projeto Básico (pode sofrer algumas alterações).


Clique para ampliar a imagem
Seguindo o projeto a unica conclusão que pode-se tirar é que a Parada que hoje fica próximo a água mineral Caxangá ficaria um pouco mais recuada entre os retornos sentido Recife-Camaragibe.(a estação será onde é mostrado o quadro laranja).

CLIQUE NA FOTO PARA VER EM TAMANHO AMPLIADO

Outra mudança seria no formato das Paradas atuais que iriam se transformar em estações e a Passagem será paga no acesso a mesma e não nos coletivos.
Saiba mais um pouco sobre o CORREDOR LESTE-OESTE:

Será responsável pelo transporte dos passageiros que saem do Terminal Integrado de Cosme e Damião até a Praça do Derby.

Com extensão de 12,5 Km, a obra tem um valor estimado de R$ 180 milhões. O percurso do Leste-Oeste atenderá aos Terminais de Integração localizados na IV Perimetral (BR-101) e Camaragibe. Além disso, o corredor também atenderá ao TI da III Perimetral (Cruzamento entre a Avenida General San Martim e a Avenida Caxangá), que será construído em paralelo com o Corredor Leste-Oeste.

Ao longo do percurso, serão construídos três elevados que estão localizados nas proximidades do Bompreço da Benfica; na III Perimetral (Hospital Getúlio Vargas) e no Engenho do Meio. Um túnel também será implantado na II Perimetral (em frente ao museu da abolição) e um viaduto será erguido próximo à UPA da Caxangá.

Demanda atual: 126 mil passageiros. BRT - Corredor Leste-Oeste - Do Terminal Integrado Cosme e Damião à Praça do Derby. 12,3 km de extensão 22 estações 4 terminais de integração Distância média das estações de 556m .

Nenhum comentário:

Postar um comentário